Fornecimento, esquecer, conhecimento,
silencioso, silêncio, ouço, mordaça, espécie, cegueira, torcedores, conhecer, pescoço,
espaço, circular, pincel, velhice, emocionada, caçula, preguiça, engraçado, louça,
recomeço, lembrança, açougue, precioso, açúcar, cabeça, maçaneta.
Esse blog tem como finalidade publicar depoimentos sobre experiências com a palavra escrita, socializar essas experiências e publicar textos e atividades que contribuam para a formação pessoal de meus alunos ou de qualquer um que queira buscá-las, sociabilizando informações úteis e textos dos mais variados e das mais variadas fontes...
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Ficha 3
Vigarice, servisse, evolar-se, enegrecer, doidice, velhice, fiasse,
notasse, maluquice, meiguice, finasse, hélice, bobice, ouvisse,
fortalecer, disse, chatice, desconhecer, desmerecer, agisse, tolice, disfarce, padecer,
pedisse, visse, distorcer, obcecado, enrolar-se, emagrecer, escarnecer, lacerar,
entorpecer, embrutecer, encouraçar, macerar.
Ficha 2
Esperteza, duquesa, leveza, estranheza, marquesa, irlandesa, franqueza,
baronesa, pobreza, fortaleza, japonesa, polonesa, limpeza, francesa, holandesa,
princesa, inglesa, nobreza.
Estrutura para o Trabalho de pesquisa - Classes Gramaticais ( 7ª E/ 8ªA, B, C, D)
Trabalho de Pesquisa
Tema Classes Gramaticais
Capa ( Deve ter o título do trabalho em destaque e centralizado; nome, número e série do aluno; data de sua feitura e local)
Índice (numerar a partir da 2ª folha; a folha de capa não deve ser numerada, mas deve ser incluída na contagem de páginas)
Apresentação ( explicar o porque do trabalho e a que ele se destina)
- Apresentação tem como objetivo uma visão panorâmica do que o leitor encontrará no texto.
- É o ponto de partida do texto.
- A apresentação encaminha o leitor para o desenvolvimento do texto, atuando como uma espécie de “roteiro”.
- Tem por objetivo expor o resultado da pesquisa, é a parte mais longo do texto, em que idéias, conceitos, informações são expostos;
- Incluir dados essenciais do estudo feito, seguindo um encadeamento de idéias de maneira lógica, coerente, objetiva;
- Pode ser subdividido em tópicos ou subtítulos.
É o encerramento do trabalho; ou seja; a parte final do texto, um resumo forte e sucinto de tudo aquilo que já foi feito.
Orientações para os trabalhos manuscritos:
- Deve ser feito à caneta, com letra legível.
- Preferencialmente usar papel almaço pautado e sem pauta para a capa.
- Não deve ser utilizada folha arrancada do caderno e cheia de pontinhos, sobras do espira.
- Não usar borda nas margens em nenhuma página, nem mesmo na capa.
- Se for o caso de incluir ilustrações, somente utilizar figuras ou gravuras que correspondam ao texto.
- Grampear o trabalho do lado esquerdo.
Assinar:
Postagens (Atom)